quinta-feira, 11 de setembro de 2008

10 Dicas para um Casamento Saudável

Para um Casamento Feliz e saudável é necessário muito amor, confiança e sinceridade. Mas claro que podemos auxilia-la(o) com 10 Dicas para melhorar o relacionamento, mas o importante é tentar entender o próximo e aceitar as diferenças.

1) Faça suas próprias escolhas e siga seus próprios caminhos. Nunca abandone seus sonhos e ideais só por não serem também os sonhos do outro.

2) Não espere ocasiões ou momentos especiais para fazer-lhe carinho, declarar o seu amor e dizer-lhe o quanto ele(a) é especial para você.

3) Lembre-se de lhe dar pequenos presentes de surpresa, sem que haja nenhum motivo especial para isso.

4) Mantenha sua relação sempre viva, sobretudo quando surgirem problemas.Você está junto dele(a) para crescer e ser feliz, não para sofrer e se degradar.

5) Ajude-o(a) a superar seus defeitos e limitações.

6) Diga claramente o que você quer e precisa do outro. Não espere que ele(a) adivinhe as suas necessidades.

7) Produza-se sempre para se encontrarem, pois intimidade não autoriza você a tratá-lo(a) com descaso e desleixo.

8) Confie no outro: o ciúme é a pior doença que pode atingir uma relação. Jamais o(a) espione, controle seus passos ou faça inspeção nas suas coisas, nem por simples curiosidade.

9) Mantenha seu espaço individual e cultive seus momentos de privacidade.

10) Aceite-o(a) como ele(a) é, sem procurar mudá-lo(a), apenas para atender às suas próprias expectativas e interesses. Se for necessário e oportuno, faça-lhe sugestões, nunca imposições.

O desejo de Deus é que vivamos felizes no casamento, respeitanto nosso conjuge nas mais variadas vertentes. Provações virão, mas Cristo está sempre pronto a nos ajudar.

10 comentários:

Anônimo disse...

não é um comentário, mas sim uma pergunta: um casal onde a esposa é adventista e o marido é infiel, é correto a esposa evitar relãções sexuais por sentir que tal ato não está de acordo com os ensinamentos de Deus? e se essa decisão estiver dando mais liberdade ao marido infiel? a resposta está na bíblia ou é uma questão pessoal? aguardo resposta.

Unknown disse...

Olá
sou João Batista
As vezes a rotina faz com que esqueçamos que o companheir@precisa ouvir diariamente que ele é imortante para vc., e eisto está levandfo muita gente a falência do casamente que deixam de ivestir nele para investir em seu próprio negócio. É claro que precisa fazer isto mas não ode deixar de investir tbem em seu casamenteo dia-a-dia.
gostei das dias.
abração

izacil2008 disse...

as dica são muito importantes.
as vezes por falta de um simples toque ou uma dica se cria um grande problema.
valeu.
Um Abraço.
Izabel

jakinho disse...

Pequenas coisas fazem grandes diferenças...
Valeu pela dica...
Que todos tenha um bom usofruto.
Jackson Ribeiro
Blumenau SC / Salvador Ba

Cassia e Emerson disse...

Ola,
Somos o casal Cassia e Emerson,
Passando pra PARABENIZAR pelas dicas e dizer que devem continuar com esse tipo de material pra casais.Pra nos so estava faltando isso .Ajuda mt a buscarmos viver um casamento 100% e nao 99%.Que nosso bondoso Deus continue a usa-los.Bjos do casal para tds.

Anônimo disse...

valeu pelas dicas estava realmente precisando mim lembrar delas um abraço.

Anônimo disse...

Emerson parabens por estas 10 dicas de casamento feliz estou precisando de apoio. obrigado.

Anônimo disse...

Adorei o artigo,sao dicas enssencias para um relacionamento saudavel no casamento.Pena k nem sempre consegui-se por em pratica.

Anônimo disse...

é muito bom as dicas, mas o que fazer quando só um dos conjugue se propõe a agradar o outro,e recebe em troca só indiferença...

Anônimo disse...

casei a pouco mais de tres meses ,mas o que era p gente ta mais unido dar mais amor e carinho um ao outro ta tudo diferente....meu esposo é muito ignorante e eu me considero uma pessoa sensivel principalmente por ter deixado meus sonhos tudo p tras p tentar ter uma nova vida ao lado dele ....ele nao reconhece que me esforço p faze-lo feliz ...vou mostraressa dicas p ele .quem sabe ele nao ver aonde etamos errando....