sexta-feira, 14 de março de 2008

Cascas x Polpas

Tanto uma quanto outra concorrem em variedade de nutrientes. Será que dessa competição sai uma vencedora? Confira aqui

1. Limão CASCA Contém seis vezes mais fibras. Uma boa pedida é incrementar receitas com ela ralada. POLPA Fornece o dobro de vitamina C. Se você gosta do suco, beba imediatamente.

2. Banana CASCA Oferece 20 vezes mais carotenóides, de ação antioxidante. Aproveite-a em receitas de bananada. POLPA Em relação à casca, tem o dobro de fósforo, fundamental para nossa estrutura óssea.


3. Maçã CASCA Ela tem três vezes o teor da vitamina C em relação à polpa. POLPA Tem mais do que o dobro de carboidratos, o nutriente da energia.


4. Abacaxi CASCA Apresenta um pouco mais de vitamina C. Leve ao fogo para fazer suco — mesmo a alta temperatura não anula todos os seus efeitos. POLPA Concentra um montão de carotenóides — 70 vezes mais!


5. Maracujá CASCA Fornece dez vezes mais fibras do que sua polpa. Por isso, consumir a farinha feita da casca pode ser uma boa. POLPA Tem cinco vezes mais gorduras do que a casca, mas de nocivas elas não têm nada.


6. Mamão CASCA Contém três vezes mais proteínas. Então, em vez de jogá-la fora, aproveite para fazer doce. POLPA Cheia de carboidratos, fornece duas vezes mais do que a casca.


7. Laranja CASCA Rica pra valer em fibras, tem seis vezes mais dessa substância. Então, não desperdice. Use-a como ingrediente de compotas. POLPA É campeã em vitamina C, já que oferece o dobro na comparação com a casca.

Um comentário:

Carlos Joel Fortes de Lima disse...

Olá Emerson!
Eu adicionei o seu blog entre os favoritos em um blog que tenho sbore saúde. Se vc quiser adicionar o meu também ficarei grato:

Vou Passar os links dos blogs:

http://carlosjoel-fortes.blogspot.com/

http://vida-comsaude.blogspot.com/

Parabéns pelo seu blog!

Um grande abraço!