terça-feira, 18 de maio de 2010

Coma Aveia e Linhaça

Uma dieta da longevidade precisa ter alimentos que atuam contra os radicais livres, aqueles compostos que danificam as células e causam o seu envelhecimento precoce. Eles também provocam doenças como câncer, catarata, artrite, mal de Alzheimer e problemas cardíacos.

Um dos alimentos que combatem a oxidação causada pelos radicais livres é a aveia. Ela contém antioxidantes que dão sobrevida às células, como a vitamina E, o tocotrienol, o ácido ferúlico e o ácido cafeico. As fibras desse alimento também atacam as gorduras que bloqueiam as artérias, diminuindo o colesterol. Além disso, ajudam a melhorar o sistema imunológico, controlando mais rapidamente as infecções.

Outro aliado poderoso a favor da longevidade é a linhaça. O grão é rico em ácidos graxos do tipo ômega-3 que, como esclarece a nutricionista Samantha Macedo, de São Paulo, "também exercem uma ação de renovação celular". Ela ensina que a melhor maneira do organismo aproveitar os benefícios desse alimento é triturando-o. Em relação à quantidade recomendada, a nutricionista indica em torno de duas a três colheres (sopa) por dia.

2 comentários:

Flora disse...

Rapais eu não sou muito de fazer exercicios fisicos mas preciso emagreser.ja perdir 10 kilos quero ficar com 58,sera que aveia e linhaça funciona mesmo?www.ceargenipa.blogspot.com
eu sou da bahia.

Iverli disse...

oieee
vc sabia q o consumo da linhaça no ultimo trimestre da gravides aumenta o QI do bebe?
bm eu fiz o uso dela e realmente minhas filhas tem uma vida super saudavel e com uma fome de conhecimento indescritível...