sexta-feira, 18 de maio de 2007

O perigo dos Refrigerantes

Informação dada por quimicos à todos os consumidores de refrigerantes: Para lavar o banheiro vire uma lata de COCA-COLA no vaso, deixe que a bebida repouse por 1 hora e depois dê descarga. O acido cítrico elimina as manchas na porcelana. Para eliminar manchas de oxidação de decalques nos automóveis esfregue o decalque com um pedaço de alumínio (bombril) molhado na COCA-COLA. Para limpar a corrosão nos terminais de baterias do automóvel vire uma lata de COCA-COLA sobre os terminais para desfazer a corrosão. Para afrouxar um parafuso oxidado - aplique ao parafuso um tecido enxaguado em COCA-COLA por vários minutos. Para assar um presunto defumado - esvazie uma lata de COCA-COLA na forma,envolva o presunto em papel alumínio e asse-o. Trinta minutos antes que esteja pronto retire o alumínio para que as gotas de COCA-COLA dourarem o presunto. Para tirar a graxa das roupas - esvazie uma lata de COCA-COLA na roupa gordurosa, adicione detergente e programe um tempo médio. A COCA-COLA ajudará a remover as manchas de gordura. COCA-COLA também ajuda a limpar pára-brisas.
Pasmem, mas é isso que nós bebemos!!!! Para sua informação: O ph por meio de bebidas gasosas, por exemplo é de 3.4. Esta acidez é tão forte que dissolve dentes e ossos. Nosso corpo detém o crescimento dos ossos na idade de 30 anos e depois disso, aproximadamente 8-18% dos ossos se dissolve a cada ano através da urina, dependendo da acidez dos alimentos ingeridos. Acidez não depende do sabor da comida, e sim da relação de potássio, cálcio, magnésio, etc e fósforo. Todos os compostos de cálcio dissolvidos se acumulam nas artérias, veias, tecidos da pele e de outros órgãos e isto afeta o funcionamento dos rins.
Os refrigerantes não tem nenhum valor nutritivo (vitaminas ou minerais). Tem um conteúdo alto de açúcar, acidez e mais aditivos como conservantes e corantes. Algumas pessoas gostam de refrigerantes gelados depois de comer. Adivinhe qual é o impacto? Nosso corpo tem uma temperatura de 37 graus para o funcionamento das enzimas digestivas. A temperatura do refrigerante gelado é bem menor que 37 graus, algumas vezes chegando quase 0 grau, isto reduz a eficácia das enzimas e força o sistema digestivo a digerir menos comida. De inicio a comida fermenta. Os alimentos fermentados produzem gases e mau-cheiro, decompõem-se e formam toxinas que são absorvidas pelo intestino, entram na corrente sangüinea se espalhando assim por todo o corpo As toxinas pode provocar várias doenças. O bióxido de carbono é algo que nada no mundo o recomendaria. Se fizer uma experiência, colocando um dente quebrado em uma garrafa de PEPSI, por exemplo, em 10 dias o dente se dissolverá. Dentes e ossos são os únicos elementos do corpo humano que permanecem intactos depois da morte. Imaginem só o estrago que o refrigerante faz no intestino!!!. Àqueles que gostam podem continuar, mas agora já sabem o que estão fazendo! Se eu pudesse dar uma nota aos refrigerantes, com certeza seria ZERO!

6 comentários:

Anônimo disse...

É lamental mas tenho um comentário a fazer para todos nos adventistas, da hipocrisia de muitos vezes temos de dizer que não tomamos café por ser prejudicial a saúde, pelo aconselhamento dos livros do espírito de profecia de(Ellen White) mas infelismente, nas mesas de nosso povo, tem uma variedade enorme de sabores de refrigerantes que tomamos e oferecemos para nossos filhos, pela explicação que recebemos agora, tenho o entendimento que o ideal seria não bebermos refrigentes, em vez de dizer que não bebemos café, porque já foi comprovado cientificamente que o café em pequena dose é benefíco para o corpo humano, aumenta a atividade celebral e melhora o raciocínio.

Anônimo disse...

Eu não sabia dessas informações,mas sempre preferi sucos naturais,apesar de algumas vezes tomar refrigerantes.
Tenho 26 anos.Aos meus 18 anos descobri que eu estava com gastrite,quase virando úlcera.Me passaram uma dieta:parar de tomar coca-cola.Assim o fiz.Mas sempre que tomava outros refri,me sentia mal.Resolvi parar,fiquei ótima.Tempos depois,volto a tomar.Ano passado passei muito mal outra vez,foi quando resolvi parar totalmente de tomar refrigerantes.Resultado:Não precisei tomar os remédios que o médico passou,simplesmente obedeci a dieta.Foi muito difícil,mas consegui!!!hoje todos tomam refrigerantes a minha volta e me elogiam quando peço suco.

Anônimo disse...

parabens Emerson Nolasco e e sempre sera de grande valia essas suas informacoes sobre esses venenos rotulados como refrigerantes.sou adebto ao cosumo de frutas frescas ao natural nada de sucos pois o extrator e o liquidificador tambem produz substancias maleficas a saude abraços e sucessos.

Anônimo disse...

Realmente depois dessas informaçoes faz tempo que nao coloco um pingo de refri na boca.parece que estao controlando nós.para que podermos ter varios tipos de doencas no futuro!!

Anônimo disse...

Precisamos nos conscientizar e parar de envenenar nosso o corpo e de nossos filhos com este exemplo. Estamos ingerindo muitos alimentos que circulam por aí indiscriminada
mente. Estamos nos suicidando, nos matando lentamente e a nossos filhos, graças a muitos indivíduos sem consciência (e talvez, sem noção) que não estão nem aí com seus filhos e muito menos com a humanidade em geral. O que interessa a eles, é somente fama e dinheiro no bolso, o resto é resto.
Sei que peguei pesado, mas infelizmente a realidade é essa. Nós permitimos e temos uma certa parcela de culpa, por isso precisamos acordar e dar o nosso grito de guerra.
Parabéns pela postagem! Sugiro que você faça mais postagens sobre o assunto. Boa sorte! Nancy

Anônimo disse...

Apenas um comentário: não devemos mesmo fazer uso de refrigerantes, mas não porque ele é ácido. Há muitos alimentos naturais que são ácidos, e não causam problemas a saúde. O problema dos refrigerantes é a alta quantidade de açúcar e a presença de estimulantes neurológicos, como a cafeína. Abraços!